top of page

Recomeçar

  • Post published:13/02/2013

Todo projeto é concebido, a princípio, de expectativa! Sem este estímulo dificilmente chegaremos a resultados satisfatórios. Assim, acreditar que a vida é um projeto espiritual é recomeçar a caminhada rumo à evolução, seguro dos próprios passos!

Inconscientes dessa verdade, erramos na escolha do caminho que verdadeiramente deveríamos trilhar. Consequentemente, inúmeras vezes não percebemos os “pés” que deveriam nos sustentar, ou não nos damos conta de que nos falta o “chão”!

Quem, em si próprio, não carrega a expectativa ou o desejo de ser feliz? Infelizmente, cambaleantes, na caminhada terrena, em decorrência das contingências humanas, percebemos que a felicidade não é uma constância em nossa existência física.

Desesperados, por consequência das escolhas, somos abalados no íntimo pelas decepções cotidianas provindas da ignorância e do egoísmo que macularam a nossa essência.

Envoltos em pensamentos e sentimentos que nos perturbam a consciência, buscamos nos desvencilhar das amarras que nos causam dor e contínuo sofrimento. Ainda que uma voz grite na alma sofredora do “Ser”, mudar o rumo é medida urgente, mas onde encontrar a capacidade tão necessária?

Então, perguntamo-nos: Como modificar esta roda existencial, iníqua e viciosa, embotada de equívocos, engodos e ilusões? Esta é a resposta que todos gostariam de saber! Particularmente, creio que a solução esteja em nosso próprio interior. Para tanto, não poderemos fugir à investigação espiritual que desesperadamente instiga a mente e o coração. Acreditamos que o grande e imediato desafio é viver a vida sem perder o foco da Sabedoria e do Amor, que em unidade nos levará à Espiritualidade.

Neste contexto, para conhecer e vivenciar a espiritualidade, a vida exigirá que sejamos mais ousados, só assim, os resultados aparecerão. Assim, acreditar que Deus nos criou para nos matar é um erro. Sistemática e compulsoriamente, cada um de nós, em si mesmo, consciente ou não, avança na conquista do equilíbrio, da estabilidade e da harmonia, que advêm de um conjunto de fatores intrínsecos e extrínsecos, que inevitavelmente não prescindem de métodos eficientes.

No entanto, quando o assunto é Espiritualidade e, conscientemente, a temos como projeto de vida, a evolução passa ser a meta que deve ser alcançada na presente existência. Certamente, a aquisição dessa realidade, levará em conta como o espírito pensa, sente e age em sua existência, eis aí a questão…, proposta efetiva dos espíritos a toda a humanidade planetária, independente de seus costumes e crenças particulares.

Evidentemente, quando pensamos, sentimos ou agimos, cometemos erros, que, dependendo da exacerbação e ego dos indivíduos, podem nos levar a guerras internas e externas, individuais e coletivas. Assim, combater os excessos, gerados pela ignorância, ódio e apegos, não é tão simples quanto possa parecer, já que são vícios milenares. Não será diferente, para cada um de nós, neste novo ciclo anual que se iniciou no período de 2013.

Acreditamos que são muitas as expectativas e projetos que nós, espíritos, na condição de humanos, almejamos na presente existência, em que tempo e espaço podem ser um obstáculo, dependentes da realidade temporal/dimensional que nos circunda. Não duvidem, Espiritualidade e Evolução caminham juntas!… Talvez, o grande desafio atual da humanidade seja viver a vida e saber se preparar para a morte…

Eis aí, o arcano do início e fim…, que faz a fé do religioso ruir, a alma do cientista erudito tremer, a cabeça do filósofo doer, a arte do materialista perder. Tudo isso porque ignoramos a própria origem espiritual da qual nos sustentamos, ainda que teimemos em não reconhecer a “Suprema Consciência Una”, ou o Criador da fonte fecunda que chamamos de vida.

Esperamos que o AUEA – Agrupamento de Umbanda da Estrela Azul, Choupana do Caboclo Cobra Coral, através de seus diletos ancestrais (Criança, Caboclo e Pais Velhos), auxiliados pelos Guardiões (Exus) ao comando dos Orixás, contribua e auxilie na caminhada de cada um dos irmãos que buscam a Espiritualidade, focada na Sabedoria e Amor Universal, campo neutro do Cristo Planetário, em espaço e tempo de Deus.

Este é o convite de um irmão a toda a família planetária.

Paz e Luz,

Marashitan.


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Dias Horas e o Tempo – Mais um ano!

Mensagem recebida no rito de Louvação ao Orixá Ogum do dia 06/12/22 pela mediunidade de Thaís Gomes Dias Horas e o Tempo – Mais um ano! Os dias vem e vão. O sol nasce, brilha e descansa. A lua chega e

Ternura e gentileza

Mensagem recebida por psicografia no rito de Louvação ao Orixá Ogum do dia 11/10/22 Pela mediunidade de Thaís Gomes Ternura e gentileza Amorosidade é uma virtude a ser cultivada e praticada. É possíve

Senhora da luz, quem és?

SENHORA DA LUZ – QUEM ÉS? – Eu sou a Umbanda – Vibração mágica de amor e força – ELO envolvente que atinge a tudo e a todos! Como Expressão e Regra , sempre me apresentei Velada pelo próprio Manto do

bottom of page