top of page

Sobre o AUEA

HISTÓRICO

Fundado oficialmente em 08 de dezembro de 2001, num sábado de Yorimá, o Agrupamento de Umbanda da Estrela Azul (AUEA) tem sua Doutrina sistematizada na Disciplina, Honestidade e Dedicação do Plano Espiritual, e reforçada pela recíproca Tolerância e Cooperação de médiuns e guias em seus trabalhos de assistência aos desvalidos e aflitos de todos os planos, preconizando o Sagrado, como expressão da convergência entre Deus e os Orixás, na busca da Sabedoria e Amor.

Por meio da propagação da Doutrina do Tríplice Caminho, esta casa visa auxiliar o indivíduo a encontrar a sua paz interior, princípio básico para se alcançar a paz mundial entre os povos.

Este “Santuário dos Orixás” é dirigido pelo Mentor Espiritual Caboclo Cobra Coral, Entidade emissária do Orixá Oxóssi, que tem como seu veículo mediúnico o sensitivo Cleber Francisco de Oliveira (Marashitan), Mestre de Iniciação e Diretor Mediúnico do Templo.

O AUEA – Agrupamento de Umbanda da Estrela Azul atua na comunidade em eventos diferentes: suas Giras Públicas acontecem aos sábados quinzenais e às terças-feiras. Aos sábados, Ritos de Harmonizações com os Ancestrais, Caboclo, Pai Velho, Criança e Exus. Às terças-feiras, Rito de Louvação ao Orixá Ogum. Esses eventos visam atender às necessidades mediatas e imediatas da comunidade terreiro da Choupana do Caboclo Cobra Coral, que tem como mote o esclarecimento espiritual. Nesse contexto, também atua intermediando e cooperando no processo de elucidação das dúvidas específicas dos vários grupos que procuram o Templo.

Resumidamente, no AUEA ensinam os mestres ariândicos (Criança, Caboclo, Pai Velho e Exu) que o papel do templo, sob a orientação do Caboclo Cobra Coral (Mestre Araniananda), na realização da caridade, é buscar a unidade na diversidade para vencer as adversidades.

Assim, os trabalhos realizados nas giras públicas são gratuitos, seguindo a dinâmica ritualística da Umbanda tendo como escopo mostrar a abrangência e a universalidade dos conceitos de nosso Movimento Umbandista.

Nosso Templo está localizado na Cidade de Belo Horizonte, no Estado de Minas Gerais, Região de Venda Nova, Bairro Vila Satélite, à Rua Urano nº 141, CEP 31748-016.

bottom of page