top of page

O Dia da UMBANDA e Inauguração do Dia da Ação Social do AUEA

  • Post published:15/11/2012

Hoje, para nós é um dia especial!

Na condição de praticante da única e verdadeira religião brasileira, é motivo de euforia sabermos que se comemora, incondicionalmente, sob os influxos das vibrações sagradas da Umbanda, nossa convicção religiosa sem qualquer discriminação formal do Estado.


Como povo de santo e axé, foi estipulado oficialmente, que a data 15 de novembro seria considerado o dia da UMBANDA. Entendemos que esta data é sem dúvida alguma uma grande conquista, eis que também é comemorada a proclamação da República, onde o Brasil avançou rumo a novos desafios no plano físico e espiritual.

No entanto, por ser uma conquista recente, ainda é notícia pouco divulgada, mas não deixa de ser vitória de toda a comunidade umbandista.

Neste cenário social é oportuno lembrá-los de que o dia escolhido não poderia ter sido melhor, considerando a força promissora da “egrégora da liberdade”, que paira sobre todos os brasileiros. Aliada a essa notícia alvissareira, o Agrupamento de Umbanda da Estrela Azul inaugura hoje o Dia da Ação Social na intenção de estender os trabalhos caritativos voltados para a assistência e promoção social.

Oportunidade como esta é abraçada de forma amorosa, pois acreditamos que assim estaremos colaborando para uma equalização das disparidades sociais vigentes em nossa nação atual. Promover socialmente a cooperação e a paz, no nosso entendimento, é avançar na aproximação fraternal que o “Pai Maior” espera realizar em cada um de nós.

Abrem-se então, através desta iniciativa, as portas do Santuário Templário da Choupana do Caboclo da Cobra Coral, como mais um contato direto com a comunidade terreiro, que almeja novos horizontes para a paz mundial.

Aprendemos, com o mentor espiritual que dirige o AUEA, que a caridade no sentido estrito da palavra não pode ficar circunscrita apenas às limitações geográficas das dependências templárias. Para tanto somamos esforços para estender aos amigos, simpatizantes ou até mesmo curiosos, que atividades voltadas para a promoção social podem ser desenvolvidas num sistema de cooperação independente da fé religiosa professada.

Este foi o passo inicial e convite a todos que intencionalmente almejam trabalhar na realização das obras outorgadas pelo Cristo na Terra. Iniciativas como esta são ampliadas na medida em que compartilhamos de ideais voltados para a sabedoria e o amor universal. Entendemos que esta é uma das inúmeras maneiras de praticar a espiritualidade com o Jesus em nome de Deus.

Desejamos que os Orixás e os Sagrados Ancestrais de Umbanda abençoem-nos nesta empreitada que será o início de muitas outras promoções sociais voltadas para o ser humano.

Vejamos a opinião de algumas das pessoas que participaram desta oportunidade.

“Ação social é a oportunidade de contribuição com a coletividade, para efetivação dos ensinamentos fraternos de amor, desapego e respeito para com o próximo.” (Aôshamozan)

“Além do servir, ação social é a alegria da união das pessoas quando estão imbuídas de um ideal.” (Tereza Ziviani)

“Momento de integração entre o coletivo, para aprendizados que vão além da Alma.” (Bruno Amorim e Napoleão Mibielli)

“Ação social é a oportunidade de compartilhar conhecimentos e acender o sentido de coletividade.” (Ana Nery)

“Ação social é um jeito prazeroso de exercício da interdenpendência.” (Manakayham)

“Ação social é uma oportunidade de comunicação e interação com a comunidade, através de benefícios sociais, cultura e arte.” (Renata Lopes)

“Ação social é fazer a caridade.” (Patrícia Maria)

“É a oportunidade de ajudar a construir uma sociedade melhor, mais consciente e humana.” (Shatakaê)

“Agir socialmente em benefício de todos e de nós mesmos é a demonstração do amadurecimento espiritual na assimilação das lições cristãs.” (Tashirodhan)

“A ação social não se restringe a um dia, é o trabalho contínuo praticado com a comunidade. É dividir Sabedoria (Educação); Amor (caridade) e ação (trabalho).” (Angela Monteiro)

“Ação social é a ação orientada em benefício do outro, promovendo bem-estar, cultura e lazer à toda comunidade do AUEA-BH.” (Yashaphyan)

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Dias Horas e o Tempo – Mais um ano!

Mensagem recebida no rito de Louvação ao Orixá Ogum do dia 06/12/22 pela mediunidade de Thaís Gomes Dias Horas e o Tempo – Mais um ano! Os dias vem e vão. O sol nasce, brilha e descansa. A lua chega e

Ternura e gentileza

Mensagem recebida por psicografia no rito de Louvação ao Orixá Ogum do dia 11/10/22 Pela mediunidade de Thaís Gomes Ternura e gentileza Amorosidade é uma virtude a ser cultivada e praticada. É possíve

Senhora da luz, quem és?

SENHORA DA LUZ – QUEM ÉS? – Eu sou a Umbanda – Vibração mágica de amor e força – ELO envolvente que atinge a tudo e a todos! Como Expressão e Regra , sempre me apresentei Velada pelo próprio Manto do

bottom of page