Livro Umbanda – Conversando no Terreiro

  • Post published:29/06/2012

Esta obra é resultado das transcrições dos diálogos que tecemos com o público, às terças-feiras no “Templo Terreiro”, santuário de Umbanda comandado pelo sapientíssimo Ancestral caboclo Cobra Coral.

As lições trazidas no livro como títulos capitulados são assuntos abordados nas prédicas que precedem à abertura do Rito de Louvação ao Orixá Ogum. Trazem ensinamentos que abordam a espiritualidade sem desrespeitar os graus de consciência dos indivíduos. Os diálogos apresentados, não deixam de ser bússola segura, para os sedentos de esclarecimento, que buscam a iniciação pelas lides do espírito.

Acreditamos que as temáticas abordadas no livro, não deixam de ser incentivo à reflexão espiritual, pois, nos coloca em contato vibracional com os reais ensinamentos da doutrina espiritual universal: A Proto-Síntese Cósmica.

Neste contexto, a compilação dos assuntos, despretensiosamente, tem como objetivo, compartilhar, ainda que de forma simples e retraduzida, ensinamentos que foram trasmitidos pelos espíritos Ancestrais de Umbanda, que no dia a dia são verdadeiros sustentadores da sabedoria e Amor em Ação.

Conversando no terrreiro é mais uma, dentre as muitas contribuições que o AUEA (Agrupamento de Umbanda da Estrela Azul) oferece ao movimento umbandista.

Temos a certeza, que os irmãos que lerem essa obra estarão ampliando o seu arquivo pessoal, para melhor entenderem qual o seu papel no contexto planetário. Serve o presente, como metodologia de aprendizado aos seres humanos, dispostos a conhecerem a Doutrina de Umbanda.

Assim, em conexão com os desígnios do Cristo Planetário, o Orixã Ogum, ordenando a um de seus Ancestrais, permitiu que o médium e iniciado Marashitan, filtrasse do Sagrado, importantes ensinamentos, que com absoluta certeza poderão nos despertar para a evolução, e porque não dizer, Iniciação Espiritual.


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

SENHORA DA LUZ – QUEM ÉS? – Eu sou a Umbanda – Vibração mágica de amor e força – ELO envolvente que atinge a tudo e a todos! Como Expressão e Regra , sempre me apresentei Velada pelo próprio Manto do