top of page

Redoma

Mensagem recebida no Rito de Louvação ao Orixá Ogum do dia 19/07/22


Sidarta Gautama, Francisco de Assis e tantos outros poderiam ter passado suas vidas no conforto de palácios e riquezas, desfrutado da vida garantida dentro de muros físicos e imaginários que separam as classes sociais. No entanto, isso era pouco para eles, que preferiram a riqueza da simplicidade. Que trocaram roupas, taças, joias e status por conversas sinceras, pela proximidade dos tesouros que surgem a partir de encontros autênticos, pela vontade da alma e caminho da liberdade.


É preciso cuidado para que os luxos terrenos não se tornem necessidades que aprisionam. Não é preciso largar todos os bens materiais, como eles fizeram. Eles vieram com essa missão. Porém, cada um tem sua própria caminhada e questões a serem trabalhadas. Não se acomodem, mas também não queiram dar passos maiores do que as próprias pernas e abraçar problemas dos outros com o inconsciente pretexto de não defrontar com os próprios desafios.


Perguntem-se, verdadeiramente: o que cabe a mim, nesse momento, desenvolver em mim mesmo? Coragem para olhar de frente para a resposta. Atenção para não elencarem tantas coisas a ponto de se perderem. Por onde começar? Quais são as prioridades? Cada um sabe onde o sapato aperta. Sabedoria para não desperdiçar tempo e energia se distraindo ou querendo apressar urgências imaginárias.


Missionários são inspirações e não modelos. Saibam vocês quais as suas redomas e do que vocês precisam se libertar. Acreditem que vocês são capazes.


Que a vida não seja em vão.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Oração para momentos de pausa

Mensagem recebida no rito de Louvação ao Orixá Ogum do dia 09/07/24 Todo dia é um lindo dia. Peço a Deus que me ajude a apurar meus sentidos para sentir os perfumes da vida, enxergar as belezas do mun

Centelha divina

Mensagem recebida no rito de Louvação ao Orixá Ogum do dia 05/03/24 A paz mundial começa no coração de cada um. Para um mundo em harmonia, busque a harmonia dentro de você. Para um mundo em equilíbrio

Comments


bottom of page