Palavras de Pai Velho
- Thaís Mendes Gomes
- 18 de out.
- 2 min de leitura
Mensagem recebida no rito de Louvação ao Orixá Ogum do dia 14/10/25
Nego velho vem na casa também em rito de terça. Embora vocês não nos vejam via incorporação, há muitos de nós que trabalhamos por vocês, encarnados e também pelos desencarnados. Durante esses encontros mais voltados para a introspecção, aproveitem a oportunidade para fazer o silêncio interno que possibilite esvaziar as preocupações, medos, mágoas, raivas... Limpem o terreno dentro de vocês, para que possam então ser semeadas as energias que plasmamos durante a reunião e disponibilizamos para vocês. Apesar de não ser tão claro como nas giras de sábado, um trabalho potente de magia acontece nos Ritos de Louvação ao Orixá Ogum. Uma forma desse trabalho é essa transmutação de frequências vibratórias. Para potencializar essa transmutação em você, conscientemente leve sua intenção para transformar o coração. Permita-se receber aquilo que desejamos transmitir. É nesse silêncio interno e no ambiente que convida ao momento presente, que plantamos ideias e ideais a serem posteriormente frutificados em cada um de vocês (desde que, no dia a dia, vocês se dediquem a esse cultivo).
Quando vocês, no cotidiano, se deixam envolver por ódio, ofensas, apego e ignorância, é como se o que plantamos em vocês fosse murchando. Imaginem essa árvore que existe em vocês e os liga ao sagrado como a árvore da vida que liga céu e terra. Fiquem atentos para cuidar dessa árvore com pensamentos de bem, ligados à sabedoria, e com sentimentos ligados ao amor. Podemos, juntos, ser jardineiros.
Existe um potencial para o bem em todos os seres humanos, mas, infelizmente, nem todos se dedicam a fazer isso desabrochar. E cresce dentro de cada um aquilo que é alimentado. Como você tem cuidado do seu interior?
Esse rito ocorre por cerca de 1 hora na semana. Durante todo o tempo restante, é você com você. Cabe a cada um se ligar ao divino no cotidiano, o que pode e deve também ser feito via ações. Como você tem manifestado seu interior no mundo exterior? O que tem falado? Como tem agido?
Queridos filhos, vigiai e orai hoje e sempre. Façam a parte de vocês e protagonizem as mudanças que desejam na vida de vocês. Nós podemos abrir caminhos, mas não podemos dar os passos por vocês. A fé precisa ser materializada em suas ações no dia a dia. Precisa ser uma fé realizadora, e não uma esperança em que você simplesmente se senta e espera.
Lembrem que fé não é barganha, ou seja, não existe isso de acreditar nos benfeitores do mundo astral somente se você alcançar o que quer. Já foi dito, e repito mais uma vez: nem sempre aquilo que você quer é o melhor. Por isso, em suas preces, peçam por aquilo que for melhor e confiem na providência divina.
Para quem está atento, é possível aprender com toda e qualquer experiência terrena, na felicidade e na tristeza. Abram os olhos para ver e o coração para receber. Aproveitem os encontros semanais no AUEA para se conectarem com a árvore da vida em vocês, com esse sagrado a ser cultivado diariamente.
É uma alegria estar com vocês nessa ritualística e poder transmitir essas palavras de pai velho.
Pai Antônio




Comentários