top of page

Oração para momentos de pausa

  • 10 de jul. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 24 de jul. de 2024

Mensagem recebida no rito de Louvação ao Orixá Ogum do dia 09/07/24


Todo dia é um lindo dia. Peço a Deus que me ajude a apurar meus sentidos para sentir os perfumes da vida, enxergar as belezas do mundo e ouvir a orquestra afinada pelo amor maior. Que eu sinta o aconchego de estar entre irmãos e escolha com sabedoria o que permito entrar em meu campo mental.


Pai, que eu aproveite as oportunidades de aprendizado desta existência, percebendo os conflitos e desafios como chances de desenvolvimento. Que eu saiba gerir o tempo da melhor maneira, selecionando as tarefas a que me dedico a cada dia e as pessoas com quem me relaciono. Que eu saiba quando e como abrir e fechar ciclos.


Peço que me proteja com seu amor, que me ampare como o Pai acolhe seus filhos e que eu sinta esse acolhimento. Que eu nunca me esqueça de que sou fruto de uma força criadora, que hoje existe dentro de mim e pode se manifestar por meu intermédio. Que eu tenha consciência desse poder de criar realidades e da responsabilidade que isso implica.


Peço energia e coragem para levantar a cada dia e fazer o que é necessário de coração aberto para dar e receber. Ajude-me a recomeçar sempre que preciso. Que minha fé seja fortalecida, minha vitalidade potencializada e minha saúde preservada.


Que eu esteja sempre em conexão com a rede invisível que me liga a todos os seres. Perdão pelas vezes em que agi esquecendo essa interligação, machucando o outro e, assim, machucando a mim também. Que eu não seja o criador de males que possam afligir a mim, a qualquer outro ser ou ao planeta.


Pai, ajude-me a me ver com os olhos que você me vê, com esperança e amor incondicional. Que haja ternura no meu olhar, gentileza em minhas palavras e compaixão em meus atos.


Que ao meu redor seja plasmado um escudo de luz alimentado pelas vibrações divinas que emanam das falanges de espíritos protetores. Que mal algum ultrapasse essas barreiras e, assim, eu permaneça conectado apenas às energias crísticas. Que se transmute aquilo que precisa ser transmutado.


Que eu seja capaz de enxergar além da dor e, nos momentos de dificuldade, não me afogue no sofrimento. Que as lágrimas que caírem dos meus olhos sejam levadas e minha alma seja lavada.


Que eu me lembre de pausar, respirar e deixar o ar entrar e sair do meu ser de forma consciente e renovadora. Que eu encontre maneiras de me cuidar e curar tudo o que precisa ser curado, perdoar o que precisa ser perdoado.


Que a paz faça morada em meu coração e o amor transborde pelo meu ser, hoje e sempre.


Assim é.

Posts recentes

Ver tudo
Escuta do coração - caminho para viver a umbanda

Mensagem recebida no rito de Louvação ao Orixá Ogum do dia 26/05/26 Muitos momentos nos quais vocês se sentem desafiados, e que possibilitam questionamentos, se que os caminhos que percorrem ao longo

 
 
 
Jesus exemplo de caridade

Mensagem recebida no rito de Louvação ao Orixá Ogum do dia 26/05/26 Mestre Jesus, Divino Pai Amigo, agradecemos a oportunidade dessa noite. Jesus pela sua passagem pela terra deixou seus exemplos de c

 
 
 
Caminhar para a iluminação

Mensagem recebida no rito de Louvação ao Orixá Ogum do dia 12/05/26 Boa noite, Meus Irmãos. Agradecemos a oportunidade de participar da reunião no Templo do Mestre Araniananda. A essência da vida resi

 
 
 

1 comentário


verarosamorena
12 de jul. de 2024

Ler e sentir essa oração é como beber água fresca no momento de calor. Muito obrigada.

Curtir
bottom of page