top of page

Nem grandes e nem pequenos

Mensagem recebida no Rito de Louvação ao Orixá Ogum do dia 05/04/22


Não se diminuam. Não se vitimizem. Essa é uma posição que tira a potência de ação e de mudança. Quem se coloca em posição de vítima sai de cena e deixa de ser protagonista da própria história. Coloca no outro a culpa e também o poder de escolha e ação. Quem se coloca na posição de vítima se cega para as possibilidades de mudança, aprendizado e crescimento.


Não estou dizendo para vocês irem para a outra polaridade, se colocarem como vilões e se auto destruírem com críticas. A posição do algoz também leva à cegueira. Aquele que se crucifica perde a oportunidade de enxergar suas potencialidades e, da mesma forma que a vítima, se congela em um ponto da caminhada.


Substituam a palavra culpa por responsabilidade e incluam no vocabulário a co-responsabilidade. Ao olharem para determinada relação ou situação, tentem olhar de fora, compreendendo o funcionamento geral das dinâmicas.


Vocês não são grandes nem pequenos. Vocês são como são. Nem vítimas e nem vilões. Vocês são humanos na caminhada terrena de aprendizado. Não se julguem e nem se comparem. Tenham um olhar compassivo e amoroso com vocês mesmos e com o próximo e, no coração, o desejo de melhorar e evoluir sempre.


Que a compreensão seja guia e que a acusação não faça morada em seu interior. Atacar não faz crescer, só faz afastar e machucar. Todos já carregam feridas demais. Vocês não sabem o que exatamente se passa na vida de cada pessoa e tudo o que ela já viveu e sofreu.


Paz.


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Centelha divina

Mensagem recebida no rito de Louvação ao Orixá Ogum do dia 05/03/24 A paz mundial começa no coração de cada um. Para um mundo em harmonia, busque a harmonia dentro de você. Para um mundo em equilíbrio

Boas vindas

Mensagem recebida no rito de Louvação ao Orixá Ogum do dia 20/02/24 Louvado seja Jesus! Boas vindas a todos que retomam hoje ao terreiro para servir, para receber, para agradecer, para se conectarem c

O Renascer

Mensagem recebida no rito de Louvação ao Orixá Ogum do dia 12/03/24 Renascer é o momento de reencontro com você mesmo e com seu futuro. Simboliza a transformação de um plano pré estabelecido para uma

bottom of page