top of page

Mensagem de amor

Mensagem recebida no Rito de Louvação ao Orixá Ogum do dia 26/07/22


A inspiração das rosas vermelhas pode levar à tendência ao amor romântico: aquele representado nos contos de fadas que geralmente terminam como “felizes para sempre”.


Sobre o amor romântico, isso ocorre apenas nos contos de fadas. Não se aplica à realidade. Amor é construção, disposição e abertura para a realidade tal qual ela é (e não aquilo que gostaríamos que fosse).


Quando falamos em realidade, vale lembrar que ela é constituída por luz e sombra. Junto à ela, vem a palavra inteireza, que significa incluir tudo, sem deixar nada de fora. Amar nos dias tranquilos e nos intensos, nas conquistas e desafios, na alegria e na tristeza.


Porém, essa não é a única forma de amor. O amor tem várias facetas e isso também precisa ser lembrado: o amor fraterno, entre pais e filhos, amigos, o amor à natureza, à vida... essas “divisões” são meramente didáticas e ainda importantes na esfera terrena, até que chegue o momento em que, de fato, o amor incondicional possa ser compreendido, vivido e sentido. Até que o amor se torne presente de forma tão espontânea que talvez nem precise de nome e seja algo inerente à condição humana. Que alegria o dia em que “humanidade” seja sinônimo de amor, que esse estado de presença flua naturalmente em cada pensamento e ação e que esteja em todos os olhares, palavras, escolhas e gestos. Quando isso acontecer, não haverá mais necessidade de se teorizar sobre o amor e talvez essa menagem que agora vocês leem deixe de ter sentido. A estranheza não mais acontecerá quando alguém for generoso com uma pessoa que não conhece. Isso não será nem mesmo admirado, pois será normal. A sensação de vazio, que com frequência é sentida por muitos de vocês, não mais existirá. A razão disso é que o amor em sua plenitude habitará os seres humanos e irá possibilitar que vocês sintam conectados constantemente uns com os outros, com todos os outros seres e com Deus. Afinal, amor também é uma palavra que se refere a essa força denominada Deus, que igualmente ainda é pouco compreendida. Sim, Deus é amor. Deus está em cada pensamento e gesto de amor. Ambos estão em tudo e estão disponíveis o tempo todo. É preciso apenas se abrirem para possibilitarem esse contato.


Esses escritos podem parecer teóricos demais e talvez não cumpram o proposito que desejamos ao transmitir essa mensagem. Afinal, tem coisas que não podem ser compreendidas antes de serem vividas. Esperamos, ainda assim, que algo possa ser despertado nos queridos leitores. Desejamos que acreditem na existência dessa fonte inesgotável de amor, igualmente disponível para todas as pessoas. Acreditar nessa preciosa existência é o primeiro passo.

10 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Centelha divina

Mensagem recebida no rito de Louvação ao Orixá Ogum do dia 05/03/24 A paz mundial começa no coração de cada um. Para um mundo em harmonia, busque a harmonia dentro de você. Para um mundo em equilíbrio

Boas vindas

Mensagem recebida no rito de Louvação ao Orixá Ogum do dia 20/02/24 Louvado seja Jesus! Boas vindas a todos que retomam hoje ao terreiro para servir, para receber, para agradecer, para se conectarem c

O Renascer

Mensagem recebida no rito de Louvação ao Orixá Ogum do dia 12/03/24 Renascer é o momento de reencontro com você mesmo e com seu futuro. Simboliza a transformação de um plano pré estabelecido para uma

1 Comment


Eu acredito no amor .Sei que o caminho é longo, mas é isso que eu quero trabalhar nesta existencia. "Boas trilhas/boas águas" encontrei na AUEA a água que corre na trilha. O meu objetivo é chegar na fonte. Obrigada pelas oportundades vivenciadas no Templo.

Like
bottom of page