top of page

Leis que regem o mundo

Mensagem recebida no Rito de Louvação ao Orixá Ogum do dia 22/03/22


A civilização é ordenada pelas leis terrenas, por meio das quais os seres humanos abrem mão de parcela de sua liberdade em prol de uma convivência que seja a mais harmônica possível (pelo menos, em teoria). Há toda uma estrutura de poder para cuidar da criação, execução e fiscalização quanto ao cumprimento dessas leis.


Além disso, o mundo também é regido por leis astrais, que existem desde o inicio dos tempos e se aplicam em um contexto mais amplo, incluindo não apenas a Terra mas também o mundo dos espíritos.


Qualquer ação tem uma reação. Isso é tão certo quanto a lei da gravidade, segundo a qual, em condições normais, uma pedra que é jogada para cima vai cair. Não estamos falando sobre a ideia de um destino pré-definido e imutável. É importante ressaltar que, por meio do livre arbítrio, o futuro vai sendo plasmado no agora.


Há quem confunda a lei do carma com castigo e isso é um engano, pois ela coexiste com a lei do amor. Se cada um colhe o que planta, sejam frutos doces, podres ou a escassez, isso ocorre em prol do aprendizado. O aprendizado, por sua vez, é uma oportunidade e também um Norte. Cada espírito, nos mais diversos graus de evolução, tem as lições a serem aprendidas através dos estudos, do trabalho, de conversas, de observações e de experiencias bem ou mal sucedidas. Como mal sucedidas, estamos falando de escolhas que levam ao sofrimento. A dor não é a professora que o Pai deseja para seus filhos. Porém, seu coração que é puro amor e compaixão, oferece o contato com essa professora quando necessário para que seus filhos evitem de se enveredar nos caminhos das trevas. Sim, o desconforto em suas várias gradações é uma maneira misericordiosa de evitar enganos e desvios do caminho da luz.


Cada dia é uma nova página a ser preenchida com lições de crescimento espiritual. Da mesma forma que o ser humano se desenvolve nas escolas formais, os espíritos se desenvolvem na escola da vida. Cada lição aprendida é motivo de alegria.


Não se frustrem quando não acontecer aquilo que vocês desejam. O que deve ocorrer é aquilo que vocês precisam. Ainda que existam conquistas por merecimento, quando vocês confiam na lei do amor, sabem que o que acontece é sempre o melhor. A visão do ser humano ainda é muito limitada, mas lembrem-se de que vocês não estão sozinhos.


Quando for difícil superar os desafios do dia a dia, renovem a força de vocês na certeza de que todos vocês tem amigos espirituais que os amparam e torcem por vocês. Não se esqueçam da lei do amor e de quem ninguém recebe desafios maiores do que é capaz de enfrentar.


Cada novo desafio é uma nova chance de aprendizado.


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Dias Horas e o Tempo – Mais um ano!

Mensagem recebida no rito de Louvação ao Orixá Ogum do dia 06/12/22 Os dias vem e vão. O sol nasce, brilha e descansa. A lua chega em uma sintonia perfeita e ilumina a noite, fazendo companhia para as

Ternura e gentileza

Mensagem recebida no rito de Louvação ao Orixá Ogum do dia 11/10/22 Amorosidade é uma virtude a ser cultivada e praticada. É possível se posicionar e falar tudo o que é preciso sem se exaltar. Não est

Criancinhas tão queridas, sejam sempre muito bem vindas!

Mensagem recebida no Rito de Louvação ao Orixá Ogum do dia 11/10/22 No céu há pontinhos coloridos que rodopiam no ar Sobem, descem e vão para qualquer lugar! Cores que deixam rastros de alegria, levez

bottom of page