Escuta do coração - caminho para viver a umbanda
- há 1 dia
- 1 min de leitura
Mensagem recebida no rito de Louvação ao Orixá Ogum do dia 26/05/26
Muitos momentos nos quais vocês se sentem desafiados, e que possibilitam questionamentos, se que os caminhos que percorrem ao longo da existência de vocês não são fortuitos, convido os a olhar para o interno de vocês fazendo a escuta de seu coração.
Isso pode ser realizado através de momentos de silêncio interno e meditação, os quais propiciarão entrar em contato diretamente com a energia do seu coração, um dos órgãos mais inteligentes que vocês possuem.
Ele é capaz de orientá-los e alertá-los sobre os perigos da vida na Terra, mas na mesma proporção, também consegue mostrar a vocês o que é bom e deve ser explorado por cada um.
Não é em vão que neste templo, mestre Marashitan sempre os orienta a sentir com o cérebro e pensar com o coração.
Mas como pensar com o coração, se ele é o grande símbolo dos sentimentos e emoções?
É exatamente por isso, já que é umbanda é o grande caminho do amor, nada melhor do que se escutar o coração, para que ele possa ensinar a vocês, a caminhar pelo Terra de maneira amorosa, com fé e coragem de que tudo arquivo que tem que chegar a cada um de vocês, chegará.
Levem os ensinamentos da umbanda aos corações daqueles com quem vocês se relacionam.
Pai Antônio

Comentários