Alerta
- Thaís Mendes Gomes
- 11 de jun.
- 1 min de leitura
Mensagem recebida no rito de Louvação ao Orixá Ogum do dia 10/06/25
Boa noite, meus irmãos.
Venho trazer um testemunho pessoal e agradeço pela oportunidade. Desejo muito que me escutem e que essa mensagem possa ressoar no coração de quem porventura possa estar passando por situação semelhante à que eu já vivi.
Não sei se já ouviram falar em suicídio indireto. Pois bem, é o que cometi. Não tinha tanta clareza e hoje faço o que posso para trazer luz para esse tema tão importante.
Sobre esse tema, recomendo o livro ou filme Nosso Lar, escrito por Chico Xavier, pelo espírito André Luiz. Quem se entrega a uma vida desregrada de vícios está a cada dia se matando.
É muito importante terem atenção e abrirem a mente e o coração para reconhecer quando o excesso de bebida e uso de outras drogas passa a ser algo sobre o qual atuar e mudar.
A saúde é um presente que vocês recebem juntamente com o corpo sagrado ao encarnar. Procurem cuidar desse veículo que recebem para que o espírito possa passar pela experiência terrena. Cuidem desse templo, é a casa da alma nessa existência.
Reconheçam quando é a hora de parar, de mudar de atitude, de pedir ajuda, de aceitar ajuda. Conhecimento é responsabilidade, e espero que, ao ouvir essas palavras, se responsabilizem pelas mudanças necessárias.
Os vícios destroem não apenas a própria pessoa, mas também a todos que estão em torno e que nutrem sentimentos de amor. Se a mudança não for por você, que seja pelas pessoas que o amam.
E lembre: sempre é tempo.
Filipe.
Kommentare