top of page

Presença

Mensagem recebida no Rito de Louvação ao Orixá Ogum do dia 28/06/22


Há um determinado estado de presença que faz com que a vida possa ser encarada de forma leve ou pesada. Não precisa ser sofrido e o segredo para isso é a conexão com o amor. Isso é tão simples que são raros aqueles que realmente conseguem compreender.


Há de ser sábio para ser simples.

Há de ser simples para ser sábio.


Desfrutem dessa oportunidade que é a vida. Acreditam que o propósito maior de tudo é a caminhada para o crescimento. Essa força existe em tudo e persiste em se desenvolver quando encontra as condições para se manifestar. Uma dessas condições é a parcimônia: o equilíbrio e flexibilidade para não se congelar em nenhum extremo. A alegria é virtude encontrada quando se repousam as pré-ocupações. Sempre há algo que possa ser celebrado. Cada respiração é um milagre. Cada abraço é um presente. Cada passo inaugura uma oportunidade dessa grande oportunidade que é a vida, desse grande campo de encontro de almas.


Quando se reconhece que todos somos um e que a vida terrena é muito pequena diante da eternidade, emerge a leveza de relativizar os desafios ou as distancias que parecem intransponíveis em um primeiro momento.


Sejam pontes. Criem conexões verdadeiras. Cuidem dos laços e daquilo que verdadeiramente faz sentido. Atentem-se para o essencial.


A existência é uma benção e todos são importantes e amparados por nós. Ninguém está sozinho. Nenhuma dor é em vão. Celebramos todas as manifestações de amor. Cada olhar terno. Cada ato de solidariedade.


Abram os olhos da alma para enxergar a amplitude do espírito e a eterna possibilidade de reencontros. A vida na Terra é passagem, com hora de chegada, mas sem previsão conhecida de partida.


De braços abertos, aproveitem cada momento e a presença daqueles que fazem a sua alma brilhar.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Centelha divina

Mensagem recebida no rito de Louvação ao Orixá Ogum do dia 05/03/24 A paz mundial começa no coração de cada um. Para um mundo em harmonia, busque a harmonia dentro de você. Para um mundo em equilíbrio

Boas vindas

Mensagem recebida no rito de Louvação ao Orixá Ogum do dia 20/02/24 Louvado seja Jesus! Boas vindas a todos que retomam hoje ao terreiro para servir, para receber, para agradecer, para se conectarem c

O Renascer

Mensagem recebida no rito de Louvação ao Orixá Ogum do dia 12/03/24 Renascer é o momento de reencontro com você mesmo e com seu futuro. Simboliza a transformação de um plano pré estabelecido para uma

Comments


bottom of page